
5 KEY-TRENDS DIRETO DAS ÚLTIMAS SEMANAS DE MODA OUTONO/INVERNO 23
É hora do #timeFass entrar em ação e compilar os elementos que aparecerão em profusão nas coleções de outono/inverno de 2023. Após acompanharmos uma longa temporada de desfiles e reports de grandes empresas como WGSN e Fashion Snoops, selecionamos 5 tendências-chave que nortearão toda a curadoria Fass nessa estação.
Se liga:
CLÁSSICOS REMODELADOS
Clássicos do armário feminino apareceram reformulados, mas sem perder a sua característica primordial: a atemporalidade. A camisa com manga flare volumosa da Valentino e a calça de alfaiataria com aplicação de tecido plissado da Nehera são ótimos exemplos dessa tendência.

A camisa Luís Buchinho é a maior representante da Fass dentro deste universo de clássicos remodelados. Embora tenha esse mega detalhe na região dos ombros, ela possui recortes estratégicos e modelagem estruturada que ajudam a equilibrar visualmente os maxi babados.
NEUTROS
Tons saturados começam a perder espaço para os neutros opacos e mais leitosos. Cores fáceis de combinar aparecerão em profusão atreladas, principalmente, às modelagens que seguem essa mesma pegada versátil e atemporal.

O vestido Greek Archaic Kori chega na vibe "vestiu, saiu". Basta arrematar com os acessórios da sua preferência e você terá um look pronto. É a peça neutra perfeita para aquelas que não abrem mão da praticidade, nem do conforto e que querem uma peça que dure décadas no armário sem perder a relevância.
FORMALIDADE RELAX
Da ida do escritório a um passeio casual, essa é a proposta da Relaxed Formal, estética (citada pela WGSN) que brinca com silhuetas descontraídas e relaxadas inspiradas nos anos 80.

Combine o suéter de gola alta Paperlace com uma pantalona de alfaiataria de cor terrosa e arremate a produção com blazer e bota western. Um look perfeito para uma sexta casual no trabalho!
LUXO MINIMALISTA
Um luxo discreto tomou conta das passarelas através de peças sem muitos recortes, zero babados, zero bordados e zero logomania. A sofisticação agora aparece em low profile, como se fosse uma segunda camada (só quem conhece profundamente de moda saberá que aquela peça é um item de luxo).

A saia longa de couro M Leal esconde uma sofisticação que a permite compor tanto produções casuais quanto looks refinados e formais. É a peça-chave para montar bases minimalistas e monocromáticas.
HIPERTEXTURIZADOS
Roupas cheias de textura chegam para acalmar os corações dos consumidores ansiosos por experiências táteis. Então aposte sem medo em tricôs, bordados e tecidos rugosos para compor looks que mesclem superfícies lisas e ásperas.

A blusa de crochê e couro Club é a pedida perfeita para quem deseja arrematar uma produção com um item statement. Monte uma base minimalista, complemente com calçados e acessórios que sigam a mesma proposta e deixe essa peça rica e cheia de informação de moda em foco.
E aí, já escolheu qual tendência da nova coleção marcará presença em seu armário?







